21 de setembro de 2013

A jogada de Mestre do Chiquinho Scarpa

Nesta semana virou um bafafá , um lesco lesco, um bole bole, uma confusão danada em torno da noticia de que Chiquinho Scarpa, o grande bam bam bam do Brasil (chupa Eike) estaria querendo enterrar seu Bentley. Nada mais que um carro que custa em torno de 1,5 milhões de reais. Ou seja, todas as casas do meu bairro juntas, se bobear.
O fato é que tudo isso não passou de uma jogada de mestre do socialite brasileiro. E bota jogada nisso!
A intenção de Chiquinho na verdade era o de chamar a atenção de todos, inclusive da mídia para algo pouco divulgado. A doação de órgãos. A ideia de enterrar seu carro não passou disso, alem de claro as criticas de alguns que mesmo, tendo na minha opinião um proposito maior por trás, ainda veem tal ato como uma forma de se aparecer.
Bom, veja bem! Chiquinho é podre de Rico, tem carros tri luxuosos em sua garagem, vive melhor que o Eike Batista atualmente, logo qual seria o motivo pelo qual ele teria necessidade de chamar a atenção da mídia e de todos? Nenhum! E por mais que isso tenha sido uma pegadinha do malandro, havemos de convir que foi um belo markenting para uma campanha tão pouco divulgada como a campanha de doação de órgãos. Pois como bem disse o milionário, pior que enterrar um carro por mais valioso que seja, é enterrar algo que pode ajudar muita gente em vida!

Mas quem foi o real responsável por essa ideia geniosamente maluca?


 Reis entre Marcelo Tas e Chiquinho Scarpa: campanha de 15 mil reais  

Sócio e vice-presidente de criação da agência Leo Burnett, o publicitário Marcelo Reis ( na foto ao lado de Marcelo Tas e Chiquinho Scarpa) é o autor da campanha da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e da polêmica do enterro do carro Bentley do playboy Chiquinho Scarpa que deu um Xeque Mate na imprensa que se acha passível a erros e dona da verdade absoluta em sua maioria. 
Segundo Reis a campanha custou em torno de 15 mil reais, bem menos que o carro de Chiquinho que por sinal nem cachê cobrou. Enquanto que a imprensa toda que caiu nesse conto enlouquecido do vigário Scarpa aprendeu mais uma vez que não é Deus para saber de tudo. Mas, relaxem! Foram enganados por uma boa causa! Apenas isso! Afinal quem nunca caiu numa pegadinha do malandro?! E essa pegadinha foi de muito bom gosto. Melhor que a do véio `Sisi` da menina do elevador. E tenho dito!

.

Nenhum comentário: