21 de junho de 2013

Com gritos de protesto, Campo-grandenses fazem manifestação pacifica

Foto: Carol Caceres


O caldo, como diria aquele dito popular, entornou para os políticos. E as manifestações que estão ocorrendo em cada canto deste país provam isso. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, não poderia ser diferente. 
Com gritos de 'Hey Bernal, vai tomar no ''Cobre''', ' O povo acordou, o povo decidiu ou para a roubalheira ou paramos o Brasil', ' Vem pra rua', 'Menos vereadores e mais professores' entre o hino nacional e Eu sou brasileiro entoados com algum fervor, cerca de 60 mil pessoas tomaram uma das principais avenidas da capital, a Afonso Pena, nesta quinta- feira, 20. 

Foi uma experiência de tirar o fôlego ver essa molecada e até crianças acompanhadas dos pais sair do mundo virtual e tomar as ruas indignados com a situação que se encontra este patropi em que vivemos. 
Cartazes de revolta não faltavam. Até Feliciano e sua ideia absurda de Cura gay entrou no meio. 
Todo o trajeto, apesar do grande numero de pessoas foi pacífico, sem nenhuma intervenção policial. E quando um cavalo sem noção queria fazer baderna, os manifestantes repreendiam com vaias e gritos de 'Sem vandalismo'. Até porque já nos chega o vandalismo que os próprios políticos fazem com o dinheiro publico.

Os protestos continuam, espero que com uma maior organização com que teve o primeiro, já que infelizmente houve dispersão e isso desanimou um pouco a turma, tirando que os gritos muitas vezes não eram os mesmos. Teve momentos que cada um gritava uma coisa. Fora esses detalhes foi tudo lindo e maravilhoso. Isso sim se chama democracia. E que isso fique não só nas ruas, como se prolongue nas urnas durante as eleições.

Confira as fotos: