3 de novembro de 2012

Mudança de hábito

Apesar do título fazer referencia ao filme protagonizado por Whoopi Goldberg, o texto a seguir não tratará sobre isso. E sim sobre a mudança de hábitos das crianças inglesas com relação as diversas midias, móveis ou não, nos tempos que correm, e como correm.
A televisão está perdendo seu status de  a principal forma de entretenimento para crianças. Na Grã-Bretanha, pelo menos, as crianças passam mais tempo navegando na internet e enviando mensagens de texto do que em tempos atrás, de acordo com um novo estudo.
A televisão na sala de estar era usada para governar as opções de entretenimento de várias gerações de crianças britânicas. Mas isso não é mais o caso, pelo menos não de acordo com o último levantamento anual de hábitos dos jovens com relação as mídias, realizado pelo órgão regulador da mídia britânica, a Ofcom.
A pesquisa descobriu que crianças de 12 a 15 anos de idade passam a mesma quantidade de tempo assistindo TV e  online - 17 horas por semana em média, para cada meio. E pediu a eles o dispositivo de mídia mais valorizado, os adolescentes avaliaram seu celular acima do aparelho de TV da família. A posse de celulares avançados com infinitos recursos dobrou entre os adolescentes em apenas 12 meses.
A pesquisa faz um retrato de uma geração cada vez mais tecnológica e familiarizada com uma ampla variedade de dispositivos digitais. A pesquisa diz que o aprendizado referente as  tecnologias digitais é mais rápido entre os adolescentes do que a população geral.
A pesquisa também comenta sobre a popularidade de mensagens de texto, especialmente entre as meninas. Adolescentes geralmente enviam 30 ou mais mensagens de texto por dia, 35 por cento mais do que os meninos. Ofcom disse que as descobertas destacam os desafios que os pais enfrentam para manter-se com o uso das crianças da tecnologia, a fim de protegê-los.
Tarefa por sinal difícil  já que quando se trata de educar filhos, nada como uma boa comunicação em casa, coisa que hoje, apesar do bum tecnológico te-la facilitado, está se tornando cada vez mais escassa entre membros da mesma família, Sendo que crianças e adolescentes possuem um dom único: não importa o quanto o monitorem, você nunca saberá ao certo o que eles andam aprontando na sala ao lado.

*Informações retiradas da BBC Brasil

1 de novembro de 2012

Indo para o feriado ao som de Seu Jorge


Seu Jorge além de ser um dos nomes mais respeitados na música atualmente e sua música ser tema da mais nova novela da globo, ele pode ser considerado um vitorioso e um exemplo a vários outros artistas, já que pra quem não sabe ele venceu os próprios desafios e a própria situação e não desistiu de seu objetivo: se tornar músico. 
Primogênito de quatro filhos, Seu Jorge, desde adolescente, frequentava as rodas de samba cariocas acompanhando o pai e os irmãos em bailes funks e bailes charmes da periferia, e cedo começou a se profissionalizar cantando na noite.
Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator
 De mendigo a cantor, o limite para a realização de qualquer sonho, Seu Jorge deu uma lição única. Persistencia. Jamais desistir, não importa a situação em que se viva! Afinal, como já diria o "mendigo" Carlitos (Charles Chaplin), a persistência é o caminho do êxito.  

Então, bora, bora Burguesinha que o feriadão só está começando!

Welcome november


Já que outubro foi marcado por um calor que não era de Deus, vai aí minha música favorita do Guns e um desejo de que novembro venha com muita chuva e frio. Porque na boa, né? Se esse calor continuar  o capeta vai acabar se mudando para cá. ;)

Welcome, november!

   

"'Cause nothin' lasts forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold November rain"