5 de maio de 2011

É o Brasil evoluindo em passos de quelônio

Na tarde desta quinta-feira (5), foi aprovada por unânimidade  a equiparação de direitos e deveres de casais heterossexuais e homossexuais, resumindo, a união homoafetiva. Sendo assim, a herança por morte do parceiro, acesso a plano de saúde e até pensão alimentícia se tornam benefícios legais de casais de mesmo sexo. Enfim...
Para quem me conhece sabe que sou contra a toda e qualquer forma de preconceito, seja ela, sexual, religiosa, racial, etc, até porque, já vivenciei tal coisa e sei o quanto uma palavra ou uma ação tem força perante a um ser humano. Pelo menos naqueles que tem sentimentos.
Vai parecer melodrama ou clichê para alguns, mas para mim a unica coisa que de fato interessa não é se um homem gosta de um homem ou de uma pessoa do sexo oposto, o que importa de fato é o sentimento verdadeiro que há numa relação, resumindo em miudos, o amor.
O amor pra mim nada mais é do que um sentimento único, não importa a quem é dedicado ou a forma a qual ele é exposto, o problema é que infelizmente vivemos numa sociedade totalmente primitiva,  onde, querendo ou não, os fundamentos, ideologias ou doutrinas religiosas ainda imperam na mente do povo. 
Um exemplo disto é a opinião da CNBB sobre o caso. Segundo ela a união entre casais do mesmo sexo é uma destriução dfa família. Ok! Se for assim, chega de padres, papas, bispos, arcebispos e afins. Pois, até onde sei esses que servem a igreja não podem se casar, e isso segundo minha concepção, também não é destruir a familia CNBB?! 
Enfim, não quero entrar no âmbito religioso da coisa, pois, como bem disse meu professor, discutir religião, futebol e gosto numa sociedade totalmente fechada a argumentação e a ouvir como a nossa é pura perca de tempo. Mas, hoje a vitória foi do respeito. STF provou que ainda há esperanças deste país evoluir não só economicamente, mas culturalmente.
Esperanças, pois, ainda falta um passo maior a ser dado: a sociedade evoluir e respeitar o próximo. Até porque ninguém é obrigado a aceitar a opinião ou opção do outro, mas não é por isso que devemos julgar, agredir ou desrespeitar alguém por não se encaixar em nossos conceitos.



















Parabéns STF, parabéns Brasil. É este país evoluindo em passos de quelônio, mas que não deixa de estar evoluindo.

Por uma 'razão', uma 'estação' ou uma 'vida inteira'

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Hoje, há pessoas que entraram na minha vida por uma razão e não sei se elas ficarão por uma estação e nem tão menos uma vida inteira. Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... É geralmente para suprir uma necessidade que você demonstrou  ter. Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são! Ou apenas podem ser meras surpresas que o destino sem querer lhe oferece de mão beijada.
Porém, há as pessoas que entram em nossas vidas por uma "Estação" e na maioria das vezes o que pode ser apenas uma ventania de outono, acaba se tornando a primavera e florescendo ali uma amizade tão duradora quanto o frio do inverno ou um momento numa praia sob o sol de um verão escaldante, sendo assim, algo para uma vida inteira. 
Os relacionamentos de uma "Vida Inteira" geralmente são com pessoas que como diria Chaplin encontramos por acaso,  passam sozinhas em nossa vida e que depois de um tempo se tornam únicas e insubstituíveis, a ponto de não nos deixarem só e quando isso acontece, sempre  levam um pouquinho de nós por aí.
E é com este tipo de pessoas que ando convivendo ultimamente. Pessoas com as quais ando aprendendo a admirar e, sobretudo a respeitar. Pessoas com escolhas e opiniões diferentes, mas tão queridas, que acabei por ironia do destino, pegando uma afeição que se depender de mim, viraram não só pessoas de uma estação, mas de uma vida inteira.
Essas pessoas hoje convivem comigo na faculdade e nas redes sociais. Mas independente disso, essas pessoas, todas elas, não importa se sejam elas fruto de uma convivência virtual ou real, são igualmente importantes para que meu dia valha realmente a pena.  

Post dedicado a:
Martin, Jansen, Adriel, Maria Paula, Sarah Rabelo, Ana Botelho, Kelly Mantovani e Aglaisse Ramona

A cada um de vocês meu agradecimento por estarem de alguma forma, seja virtual ou não, por perto e aturarem essa doida aqui.

Amo vocês, seus lindos!  =D