12 de maio de 2013

Programa de sábado a noite: Godspell

Como imaginar que em um lugar como Campo Grande possa existir um grupo voltado para o teatro musical, sendo aqui, a terra onde o sertanejo é imperante?
Quando se fala de musicais a referencia é logo a Broadway. Na verdade todos os atores desse ramo sonham incansavelmente chegar a esse lugar: a Broadway. E já não é a primeira vez que vou prestigiar o trabalho dessa turma pra lá de afinada que tem como função levar não só um pouco desse mundo dos musicais para quem não conhece como também desponta talentos até então desconhecidos pelo publico local. 
Com direção de Fernandes Ferreira que também participa da representação, o musical da vez foi Godspell, escrito originalmente por Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak 
A coreografia foi um caso a parte. Na boa, que dá até vontade de sair dançando junto, às vezes. Mas as vozes também não deixam a desejar. Cada ato é uma surpresa diferente. A pitada de comicidade trouxe leveza e originalidade a uma história que é mais batida que o saco de pancadas do Anderson Silva. Que é justamente a história de Jesus Cristo. Já que Godspell nada mais é que uma série de parábolas, retiradas principalmente do Evangelho de Mateus. Estes são, entretanto, intercaladas com uma variedade de músicas modernas com origem principalmente nos antigos hinos cristãos, sendo a Paixão de Cristo brevemente tratada no fim da apresentação.
Infelizmente não posso contar todos os detalhes do musical, até porque não vou ficar soltando spoiler, mas vontade de contar cada parte linda que eu vi , bem que eu tenho! Só que super recomendo quem não foi, ir ver! Tá lá no Teatro Prosa, ao lado do Horto Florestal. Pertinho, fácil e rápido de chegar. E hoje é o ultimo dia.

Corre...

 

Au revoir.