27 de julho de 2013

Primeiro disco da rainha do Pop completa 30 anos

Madonna! Não é preciso nem falar muito, o próprio nome já impõe respeito. Pode passar décadas e mais décadas, mas ainda não surgiu quem a superasse. 
Sob o título Madonna (egocêntrica a moça, né?), em 27 de julho de 1983 Madonna Louise Veronica Ciccone lançava seu primeiro disco.  Nesta época nem era projeto dos meus pais e acredito que muita gente que gosta dela hoje, também não! Mas enfim, esse álbum completa hoje, 30 anos.  Maravilha! *o*
Deste álbum minhas favoritas são Borderline e Everybody. E porquê? Porque eu quero! 
Bordeline é a menina dos olhos, óbvius. A maioria de quem já escutou esse álbum tem essa música como favorita.
Mas Madonna, desculpe little monsters, foi quem começou com a moda ''sou excêntrica, gosto de ousar, gosto de ser babado e que se dane o resto''. E esse seu jeito serviu até de marketing para seu trabalho. Pois quanto mais bafonica ela aparecia na mídia, mais noticias saiam sobre ela e lógico mais popularidade ela conquistava. Bem espertinha ela. 
Fazer o quê né? Quem nasceu para ser rainha, nunca deixa a coroa cair. 
E para comemorar o dia, um pouco de Borderline, porque não sou obrigada!


25 de julho de 2013

Desiderata - Max Ehrmann


"No meio do tumulto e da agitação, caminhe tranqüilo, lembrando-se da Paz que pode existir no silêncio. Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções.
Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem o nosso espírito.
Procure não se comparar aos outros, o que o tornaria presunçoso ou amargo, pois sempre haverá alguém acima e abaixo de você. Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo. Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas não se torne cego ao bem que sempre existe: muita gente luta por grandes ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.
Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos da juventude.
Alimente a força de espírito que o protegerá na sorte inesperada. Mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
Além de manter uma saudável disciplina, seja gentil consigo mesmo.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui! E mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino. Assim, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na cansativa luta da vida, mantenha-se em paz consigo mesmo.
Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso. Entusiasme-se. E faça tudo para ser feliz"

Este texto aparece em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, precisamente, na cena em que aparecem vários Jack Sparrow, onde Johnny possui uma tatuagem nas costas. As frases nas costas do personagem trata-se deste poema, em prosa, chamado Desiderata, que significa "aspirações" em latim, escrito por Max Ehrmann, em 1927 e publicado em 1952. E que eu procuro ter como inspiração diante das ocorrências do dia a dia . #FicaaDica


Au revoir.


23 de julho de 2013

É permitido mandar o Kanye West pra...??!!!

Recalque é dose, mas o do Kanye West é uma porção inteira. Dessa vez o projeto de Chris Marrom resolveu atacar a Pink. Oi?! Quem é ele na noite para criticar a P!nk??!! Se coloca na toca da capivara meu filho, por favor. Iemanjá me possua para aguentar  ver uns absurdos desses. 
Mas sobre o áudio em que o cidadão critica a Pink, a própria disse não estar chateada: “Se as pessoas gravassem secretamente tudo que eu falo… Está tudo bem. Tudo amor. Ainda estamos todos aqui. Paz, por favor”.
Fez a rainha da bateria na cara da sociedade! Divaaa! #ChupaKanyerecalcado. Vai chorar na cama que é lugar quente, bem! Só porque foi deixado de fora do VMA! fue fue fue...
De qualquer forma meu recadinho de fã da loira que esta arrasando nos primeiros lugares das paradas mundiais e ainda estrelando um filme , é esse:

 

Vai com essa inveja para bem longe, Exu sem luz. Ou de preferencia vai caçar um roça de milho pra trabalhar!

Oh Gosh!

21 de julho de 2013

Em todas essas noites sonhei contigo

Me perdoe produção. Infelizmente escolhi me apaixonar pelo improvável, impossível, inalcançável. Mesmo tendo alguém em minhas mãos, tenho essa mania de desejar o que não me foi dado. De querer sempre logo aquilo que não posso. Gosto do mais difícil e quanto mais for, mais me excita. Tenho ídolos antigos. Gente que de certa forma me acompanha ao longo da minha vida. O que posso dizer? sou apaixonada por cada um deles. E esse mês resolvi tirar um pouco do meu tempo a um deles. Não o mais importante, mas o único capaz de me fazer imaginar um mundo onde as coisas impossíveis são capazes de se tornarem real. Não me importo com a opinião de quem quer que seja sobre ele, até porque se opinião nos levasse a algum lugar não se chamava opinião e sim conselho. E até mesmo conselhos sobre ele faço questão de ignorar. Gosto dele e ponto. Bom, não é bem ponto, mas tenho meus motivos. Motivos que alguns revelo, outros nem em sonho. São muito meus para ficar contando-os assim. Prefiro guarda-los a quem realmente mereça saber. Ou seja, ele. John, o ''Pirata mãos de tesoura''. Por sinal, esse tem sido meus sonhos durante todas essas noites desses dias de férias que me dediquei a essa paixão que é ele, o cinema,  e seus momentos de música. 
Aí acordo e faço desses sonhos com ele uma das minhas dez coisas impossíveis do dia. Coisas impossíveis que eu acredito que um dia vão se tornar tão possíveis a ponto de se tornarem inacreditáveis. 
Venho sonhando com um palco nosso, um encontro, um apertinho de mão, um 'Hello' com aquela voz que só o Rickman supera, com qualquer coisa que ele seja o centro do momento. Trocaria o meu hoje para ter isso amanhã, se assim eu pudesse. E hoje, alias, ele está na minha cidade predileta, Londres. La bella, Londres, Inglaterra. Cidade que passei minha melhor semana de 2011. Saudades céu cinza, garoa do dia e um sol tímido escondido por algumas nuvens. 
''Por GOD! Como é lindo!!'' Falava para mim mesma enquanto olhava imagens de seus encontros com crianças por onde passou para divulgar seu mais novo trabalho que eu, como fã ( Boba por sinal, mas nem me importo), fiz questão de ver na estreia.  O índio Tonto de The Lone Ranger. Kemosabe e suas trocas sem fundamentos, mas que no fim, como sempre deixou algum recado. Todos os seus absurdos no fim acabam tendo alguma razão.
As ferias estão acabando, infelizmente. Aquela velha rotina de acordar cedo vai voltar, o que significa que chega de filmes pela madrugada. Tão menos tocar pela manhãs os temas de Piratas do Caribe no violino, enquanto fecho os olhos e imagino ele apavorando com a guitarra do lado. Nem mesmo cantar no mesmo horario as canções do cruel e amante inconformado Sweeney , vai dar. 
Segunda meus momentos de Paul Kemp voltam. Sai de cena por um tempo a fã que riu e chorou em três semanas de folge entra em campo a futura jornalista. Que tem por ambição profissional um dia chegar entrevistar todos seus ídolos, incluindo ele, claro. Johnny nunca fica de fora. E penso que se os sonhos matassem, estaria eu sufocada pelos tantos que possuo. 
Essa ideia minha de ter feito das minhas férias um especial Johnny Depp, fez com que eu viajasse para tantos mundos e lugares sem precisar sair de casa. Afinal quem precisa de chekin em aeroporto quando o piloto disso tudo é um ator, que já foi pirata, metido a chapeleiro maluco, cabeleireiro e escultor de árvores e gelo nas horas vagas e que do nada resolveu ser um escritor maniaco, quando não está se fazendo de índio ou músico?  
E sem mais nhen nhen nhen, só posso dizer que essas férias foram do barulho, mesmo não estando em um private resort ou curtindo minha vida adoidado como o bom Cry Baby. Porque ele a tornou assim. E nessa ultima noite e tantas outras pela frente espero sonhar contigo. Um dia acordada , quem sabe?! afinal, me desculpem o mundo, sou fã e enquanto isso estiver me dando felicidade, continuarei sendo.  Pois, John Christopher Depp II foi no que nomeio de pior época da minha pouca vida, a melhor coisa que me apareceu. 

Au revoir. 

I love you, John. 
Oh god! Like Love so much this smile <3