17 de maio de 2012

Não é escolha, nem opção, tão menos orientação. É natureza!


A forma como você nasce, a cor dos seus olhos, o estilo do seu cabelo, seu físico, tudo, independe de sua escolha. É algo extremamente ligado a genética, a natureza. Mas quando tratamos de relacionamentos a sociedade é categórica: só pode existir envolvimento entre homem e uma mulher, caso o contrario é impossível que isto seja normal. Na verdade é tão normal quanto. Mas por fugir de algo estipulado pela maioria a resposta é única: o preconceito, que resulta muitas vezes na homofobia.
Ser gay,  ao meu ver e o pouco que observei com as pessoas que convivi, não é uma escolha, tão menos opção, tão pouco orientação. Você não é orientado a gostar de tal pessoa X ou Y, nem mesmo opta ser diferente do que é considerado “normal”, e muito menos escolhe ser quem é, até porque se pudesse escolheria o mais comodo, o menos agressivo, o mais comum.  E por ter este tipo de pensamento que acredito que ser gay nada mais é da natureza, assim como ser hetero também o é.
Hoje em dia mesmo que a legislação esteja favorável e regularize o relacionamento homossexual, o pensamento religioso ainda é imperante. Segundo a igreja, ou melhor, segundo a bíblia como eles mesmos dizem, diz que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo não é considerado apropriado e quem tem este tipo de “comportamento” está indo contra todas as leis divinas. Mas aí me vem uma questão: afinal Deus nos deu o livre arbítrio, certo? Então que fundamento teria uma pessoa escolher ser algo que a faz correr risco de levar pedradas, ser espancada ou levar socos por aí? Nenhum. E ainda digo mais, dizem que Deus é criador de tudo, logo podemos afirmar que os gays também são criações DELE.
A homossexualidade, a heterossexualidade e a bissexualidade é nada mais que natural. Assim como uma árvore não escolhe ser  verde, ou um animal escolhe se nascerá de escamas, pêlos ou couro, ser gay não é uma escolha, nem opção, orientação, e sim natureza. Já a homofobia, é sim uma escolha. Agredir alguém ou não nada mais depende do seu ímpeto e do que você tem por conceitos de certo e errado, sem contar que agressão nada mais é que o argumento daqueles que não sabem se defender usando algo tão antigo quanto a bíblia: a comunicação. 



13 de maio de 2012

Mulher da minha vida

 
 
"MÃE?! Claro! Todos temos. 
Uns mais, outros mais ou menos. 
Mãe da gente de vez em quando é estranha, 
quer ouvir que ama, 
quer água e café na cama. 
Quer o mundo todo do filho,
As horas, os amigos e os porquês. 
Mãe tem que ser única mesmo, 
nascendo uma por vez. 
O filho nasce e já ganha grátis: uma mãe.
De aparência indescutível, 
de paciência incomensurável e perdão infinito. 
Mãe é coisa estranha, 
espera de todo filho uma compreensão tamanha 
que quando paramos pra refletir sobre o assunto 
não estamos mais juntos, 
estamos os mesmos, 
mais distantes, machucados... 
Mãe deveria ser band-aid, mertiolate e algodão. 
Deveria ser a cura pra toda dor,
 independente se foi ela quem trouxe, ou não."

 Fernando Anitelli 

"Amor de mãe é o que existe
Na inquietação e no sossego
Como se não existisse
Distância, só aconchego..."


Feliz dia das mães!

* Feliz dias das mães pra minha que passou noites e noites em claro comigo em hospital, que sempre fez tudo e nunca pedia nada em troca, que  aguentou desaforo e mais desaforos por mim e de mim, que me defendia, que trabalhava 24hrs por dia pra me dar o que eu queria, que acordava de madrugada quando eu chamava, mas que acima de tudo me deu a vida!

Parabéns pelo seu dia, dona Clara!