28 de julho de 2013

Como lidar?

Fiquei por alguns minutos tentando pensar em um titulo para esse texto, mas nada fez mais jus como essa pergunta - Como lidar? Como lidar quando um ídolo seu de uma vida inteira começa a falar sobre sua aposentadoria te acordando de um sonho que você mesmo fez questão de se colocar?  Não tem como não sentir um certo pesar sobre essa ideia que pelo visto não tarda a tornar-se real. Confesso que evitava de pensar sobre isso. Para mim a noticia ' Johnny Depp pode parar de atuar em breve' caiu com uma certa surpresa, porque sempre acreditei que ele atuaria por um longo tempo ainda e de repente essa. Resolve pensar em se aposentar. 
Cabelos brancos já podem ser vistos, certas ruguinhas também, afinal, ele já esta com 50 anos, apesar de estar melhor que muita gente de 25 e que ele já fez filme pra caramba. Mas sabe aquele momento em que te bate um pensamento egoísta, arrisco a dizer até que infantil e você fala ''Não, ele não pode!'' como se pudesse mesmo mudar algo? Foi justamente essa minha reação. Sou fã dele já ha um bom tempo e um dos meus maiores sonhos é vê-lo em alguma premiere, apertar sua mão e  agradece-lo por tudo, mas principalmente por Edward. Personagem como já disse responsável por ter me transformado nessa fã extremamente apaixonada por ele, pelo cinema e por si. Porque não? Esse filme mudou minha vida no instante em que o vi. Foi uma identificação quase que de primeira vista. Vi muita coisa da minha realidade na historia de Scissorhands.  E por ainda querer encontra-lo que estou rezando para que ele não se aposente logo. Que fique pelo menos uns dez anos ainda na ativa. Tempo mais do que necessário para eu conseguir conhecê-lo como sempre sonhei. Só que não é só isso que esta pegando!
Outro fato que vai acarretar essa aposentadoria vai ser seu sumiço da mídia. Coisa que ele nem quase aparece, depois de aposentar então, piorou! Johnny nunca foi muito de se aparecer. O que até gosto nisso nele. Porque só prova que ele esta no lugar que ocupa hoje por merecimento próprio e não porque houve um apelo midiatico em cima, apesar que mesmo ele fugindo ainda tem um pouco. 
É dificil ter que admitir esse fim. Que chegou assim 'do nada'. Mas procuro amenizar isso me colocando em seu lugar como sempre fiz, fazendo meu papel de fã menos egoísta e o apoiando nessa decisão.  Mesmo que ele não me conheça ( ainda rs) e que essa decisão me afete de uma forma bem estranha. Por que querendo ou não , essa ideia dele parar de atuar significara a falta daquela ansiedade e curiosidade para saber qual sera a surpresa que ele trara com  um personagem novo ou uma aparição espontânea nas premieres de seus trabalhos. Porém, independente disso, Johnny já deixou sua marca  em cada uma de suas deppheads, depplovers, deppfans e afins eternizando sua filmografia, suas mensagens e cada personagem que fez durante todo esse tempo de carreira. 
E isso ainda não é um adeus, até porque tem filmes ainda a serem feitos, mas é já a falta que ele vai fazer, falando por mim.