7 de novembro de 2013

Momento mulherzinha: unhas com estampa de jornal


A moda das unhas decoradas ainda continua forte no meio feminino. Desenhos de todos os tipos, formas e gostos. E quando estava eu, bem serelepe, fuçando esses blogs de moda por aí, me deparei com essa unha decorada com jornal.
Bom, pra começar faço jornalismo, então já curti a ideia por aí. Segundo, que achei a ideia bem criativa, pois, foge daqueles desenhos feitos com todo cuidado e palito.
Só que ok! Como fazer essas unhas?
Bom, lá vai o passo a passo. E tudo que você vai precisar é: esmalte claro, uns recortes de jornal em tiras maiores que a unha, alcool e cotonetes.
Como fazer:
Passo 1- Pinte as unhas normalmente com o esmalte clarinho da cor escolhida e espere secar por alguns minutos;
Passo 2-  Com as unhas já secas, coloque um pouco de álcool em um recipiente e molhe o cotonete umedecendo a parte escrita do jornal cortado em tiras e aplique sobre as unhas;
Passo 3-  Coloque os pedaços de jornal nas unhas uma a uma, pressione com a ajuda do outro dedo para que as letras passem do papel para a unha, mas tome bastante cuidado para não mexer a folha de jornal para deixar as letras borradas;
Passo 4- Com o cotonete umedecido no álcool ainda, passe de novo em cima do jornal para que a tinta firme mesmo na unha;
Passo 5- Aguarde poucos minutos e retire delicadamente o pedaço de jornal das unhas. Caso o papel grude na unha, retire com a ajuda de um cotonete limpo e em seguida finalize aplicando uma camada de brilho incolor nas unhas.
E pronto!

6 de novembro de 2013

Nem tudo que se escuta, vale a pena acreditar


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. 
Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. 
Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. 
Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. 
Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. 
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Buda

5 de novembro de 2013

Dia do cinema brasileiro: meus cinco filmes favoritos


Tem quem diga que esse dia é comemorado em 19 de junho, porque foi nessa data que Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do país, registrou as primeiras imagens em movimento do território brasileiro, no ano de 1898. Mas tem muitos que comemoram o dia do cinema brasileiro hoje, 5 de novembro, por razões de ter sido nesta data que teve a primeira exibição publica do nosso cinema.ado cinema
O mercado cinematográfico ainda é um império Hollywoodiano. Só que o cinema brasileiro já mostrou, com algumas indicações ao Oscar que não veio para brincadeira. E bom, como amo cinema, tenho meus cinco filmes favoritos do nosso cenário nacional. 

Simbora, Chicó!

1. O Auto da Compadecida - 2000 


Inspirado no romance homônimo de 1955 de Ariano Suassuna, O auto da Compadecida é um clássico do cinema nacional. Afinal quem nunca teve a sorte de ficar rico no começo do mês e no fim... Fica Pobre? Chicó e João Grilo  que o diga!

2. O Palhaço - 2011


Tive a sorte de ver esse filme no cinema. Simples, sereno e com um toque delicado de poesia, os atores Selton Mello e Paulo José trazem para o cinema o mundo magico do circo, fazendo a qualquer um que assista, voltar a aqueles tempos em que a infância era ainda feita de doce e picadeiro.

3. Caramuru: a invenção do Brasil - 2001


O filme que é do mesmo diretor de O auto da Compadecida, tem como ponto central a história de Diogo Álvares (Selton Mello), artista português, pintor talentoso, responsável por uma das lendas que povoam a mitologia brasileira — a do Caramuru.

4. Olga - 2004


Um filme de Jayme Monjardim, inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã, judia e comunista Olga Benário Prestes. 
No elenco está  Camila Morgado como a protagonista, Caco Ciocler também, como Luís Carlos Prestes e a diva da dramaturgia nacional, Fernanda Montenegro como Dona Leocádia Prestes, mãe de Luís Carlos Prestes.

5. Cidade de Deus -2002


Dirigido pelo meu diretor favorito, Fernando Meirelles, o filme é uma adaptação de Bráulio Mantovani do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins, onde mostra o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus entre as décadas de 1960 e 1980. Sendo este filme um dos poucos brasileiros a serem indicados ao Oscar. 

Bônus Track--
--- Um outro filme que eu gosto muito e é um dos meus favoritos, mas não entrou na lista é Central do Brasil (1998), com a Fernanda Montenegro.  Sendo ela  indicada ao Oscar de melhor atriz pela sua atuação na época e o filme indicado na categoria de Melhor filme estrangeiro, marcando a entrada do cinema nacional na premiação mais desejada do meio cinematográfico.  ---  

É isso!

au revoir...

Tá devendo um café para alguém? Starbucks cria o programa “Tweet a Coffee”.

Café é o tipo de coisa necessária para qualquer jornalista, publicitário ou criatura que tenha que ficar boa parte da noite acordado para terminar um trabalho que lhe foi designado. Jornalistas e publicitários talvez sejam os maiores adoradores de café do mundo. 
E a Starbucks, para acabar com a lenga lenga do '' depois  te pago um café'' e nunca paga, inovou ao criar o programa ''Tweet a Coffee'',  onde você pode dar um café para alguém através de uma simples menção no Twitter, enviando um tweet para o perfil @tweetacoffee citando o username que será presenteado.
Sendo que a pessoa dona do perfil citado recebe um cupom digital no valor de US$ 5, que pode ser utilizado ao ser apresentado em qualquer uma das lojas Starbucks.
Mas, infelizmente,  a façanha funciona apenas para os clientes das lojas nos Estados Unidos, sendo que os interessados devem conectar as contas da Starbucks e do Twitter no site starbucks.com/tweet-a-coffee.
Agora, campanha maneira a parte, que é um verdadeiro loosho poder ganhar um café da Starbucks, isso é. Um sonho, por assim dizer!



Banda de Ohio faz coreografia durante intervalo de jogo inspirados em filmes como Superman e Jurassic Park


Já pensou você de boa assistindo a  um jogo do seu time do coração e no intervalo entra uma banda que enquanto toca forma no campo desenhos que remetem aos blackboosters famosos do cinema?
Foi o que aconteceu em um jogo de futebol americano. A banda marcial de Ohio, tipo aquelas que a gente vê em desfiles civicos, homenageou durante o intervalo de um desses jogos alguns dos blackboosters de Hollywood. Como por exemplo Superman, Senhor dos anéis, Harry Potter e até mesmo Piratas do Caribe.