19 de outubro de 2013

Doodle especial do Google e cover de Marina Maiztegui em homenagem ao centenário do Poetinha, Vinicius de Moraes


Samba de benção, felicidade, berimbau, Chega de saudade, por sinal minha preferida, são algumas das canções do Poetinha. 
Vinicius de Moraes, nasceu em 19 de outubro de 1913. Em uma madrugada marcada por um temporal que parecia avisar que a música, alguns anos depois, ganharia um ícone bem longe dos padrões. 
Vinicius era um artista raro e durante sua carreira teve parcerias a altura. Nomes como Chico Buarque, Toquinho e Tom Jobim, com quem gravou Garota de Ipanema, estão nesta lista de parcerias de sucesso. 
Tinha um certo costume boêmio e curtia um bom uísque, o qual, alias definia como um ''cachorro engarrafado'', pois considerava a bebida o seu melhor amigo. A beleza em uma mulher para ele era fundamental e gostava de admirar essa características nas figuras femininas. 
E mesmo tendo sofrido acidentes de avião, carro e uma cirurgia para a instalação de um dreno cerebral, no fim, acabou morrendo em sua banheira, que era o seu lugar preferido, vitima de um edema pulmonar. 
Mas, hoje, onde se completa exatamente 100 anos do seu nascimento, o Google, nosso pai de santo que tudo sabe, entrou no clima e está com um doodle comemorativo. Fofo, por sinal. Onde Vinicius é representado na praia de Ipanema.

Muito amor nesse doodle comemorativo - Centenário do Poetinha
Viva Vinicius, viva a Bossa nova. E que ao contrario do que diz a composição feita também em parceria com Tom, que a nossa Felicidade não tenha fim!

Uma lindeza de cover, esse!  <3

18 de outubro de 2013

Como Gandhi diria: A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.

Se pela concepção de Gandhi o Brasil fosse julgado hoje, o trecho ''Gigante pela propria natureza'' deveria ser retirado do nosso hino. 
Nas redes sociais não se fala de outra coisa, a não ser do salvamento (me recuso usar a palavra invasão) de cães da raça beagle do Instituto Royal  na madrugada desta sexta-feira, 18. 
Há, por mais insano que pareça, gente que caracteriza os ativistas, que ao meu ver deveriam ganhar medalha de honra pelo feito, de marginais, vândalos, enfim, como criminosos. Lógico, que quem diz isso com certeza deve ter uma cabeça menor do que um grão de arroz, tendo eu a quase certeza, se Deus de fato for justo, que estes irão para o inferno em um belo tobogã.  Porque como bem diz uma frase de Leonardo DaVinci - O dia em que o ser humano conhecer o intimo dos animais, um crime contra um animal será um crime contra  a humanidade.

Uma das fotos mais significativas do resgate
O Instituto Royal, vem , e não é de hoje, sendo alvo de suspeitas de mal tratos devido aos testes de medicamentos e cosméticos em animais. E não digo só em ratos, geralmente usados como cobaias, mas sim também em cachorros e coelhos. E os cachorros da raça Beagle, salvos por estas pessoas nesta sexta, eram usados nesta pratica, tendo sido encontrados até animais congelados e outros mutilados, sem contar nos canidos de dor ouvidos no local.
Isso não sou eu que estou dizendo, e sim videos e fotos divulgadas por quem esteve no local, e que imprensa nenhuma divulga. Uma imprensa, que digo com algum pesar, age como se fosse comprada, principalmente ao designar o ato como furto. Mesmo sendo isso uma frase reproduzida de algum jurista, logicamente contratado da empresa que mantinha esses animais. 
Fico abismada com a crueldade que um ser humano chega, tudo em beneficio do lucro, do dinheiro. Que vivemos em um país onde o dinheiro é quem comanda, ou em outras palavras, quem é responsável pela roda da economia continuar a girar, é fato. Mas que é o fim da picada ver gente a favor do teste de produtos em animais e ainda vir na hipocrisia querendo comparar esse tipo de ato com o fato de alguns comerem carne é o fim. Porque uma coisa é você comer uma carne de um animal que foi criado para tal finalidade e que durante a vida não foi submetido a dor ou sofrimento e outra é uso desses seres, para testar produtos que alimentam a vaidade humana, deixando os estereis, sem membros ou até mesmo agonizando devido os efeitos causados pelas substancias usadas.
E para finalizar meu raciocinio, uso a frase de Guimarães Rosa:
Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?
Infelizmente, a resposta para a pergunta da frase é uma só: foram todos seduzidos por um sistema que infelizmente move este país.

Dava um ano da minha vida para estar com essa turma resgatando essas fofuras
Pagina criada para a arrecadação de alimentos e medicamentos para os animais salvos para serem posteriormente dados a adoção.  >> Adote um animal resgatado do Instituto Royal <<
E mesmo tendo um ser falado que quem adotar esses bichos pode ser indiciado por receptação, se eu fosse de Sp adotaria e com muito GOSTO pelo menos uns 5 deles.

Assine a Petição - Contra o uso de animais pelo Instituto Royal