16 de julho de 2011

Harry Potter - o fim de uma era e o ínicio de uma lenda

Até a escritora Joanne Kathleen Rowling (conhecida por J.K Rowling) aparecer com a saga de Harry Potter, a literatura estava perdendo a graça para crianças, adolescentes, jovens e até adultos.
Por cerca de 10 anos, J.K Rowling prendeu a atenção de todos com os livros das aventuras do menino bruxo e seus amigos.  Livros estes que mais tarde virariam a ser uma série cinematográfica, tendo como atores principais: Daniel Radcliffe no papel de Harry Potter, Rupert Grint no papel de Ronald Weasley e Emma Watson como a inteligente Hermione Granger. Nascia aí o ínicio de uma era.
Nesta sexta-feira essa era chegou ao fim, quando  estreou o último filme da série que se tornou uma verdadeira febre mundial.
Segundo noticias de sites relacionados ao cinema, Harry Potter e as Relíquias da Morte II foi o filme com maior estreia de todos os tempos arrecadando a bagatela de nada mais, nada menos que US$ 92,1 milhões (cerca de R$ 144 milhões) nos Estados Unidos apenas na última sexta-feira. Já na pré-estreia, os únicos comentários que víamos nas redes sociais  era que as salas dos cinemas estavam lotadas e os ingressos esgotados ou esgotando. Isso foi a prova concreta do tamanho do sucesso obtido.
Não há que negar que Harry Potter ensinou e divertiu a muitos. Que fez parte da vida de milhões de crianças que cresceram com o bruxo orfão de coragem admirada. Mas também não há o que negar que Harry Potter pode até ter chegado ao fim nos cinemas, mas que a partir deste fim se deu ínicio a uma lenda, já que a escritora J.K Rowling, carinhosamente chamada entre os fãs de The Queen ( A rainha),  teve a ideia de lançar um site denonimado Pottermore, aonde os fãs vão poder dar continuidade a essa série e onde ela própria irá jogar segredos nunca revelados da saga do bruxinho que conquistou o mundo dos trouxas.


15 de julho de 2011

Os defeitos dos fãs

Fã, segundo o google são aquelas pessoas que se dedicam a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado. Só que tem gente que exagera nessa dedicação.
Confesso que sou fã de uma porção de famosos e eles estão todos na minha lista de " prediletices" na aba superior dessa bagaça, mas quando pude estar perto de dois deles não fiz o escândalo nem mesmo o drama que vejo fãs fazerem por aí.
Eu me pergunto: Pra quê gritar, fazer escândalo, chorar, desmaiar?
  Isso além de tirar o brilho do momento que você provavelmente esperou por quase toda sua vida, deixa o ídolo assustado e um tanto embaraçado.
Para mim esses são os defeitos dos fãs. Acharem que o ídolo é um Deus quando ele é apenas uma pessoa qualquer. A diferença é que o trabalho que ele exerce tem mais exposição aos olhos dos outros do que qualquer outro.
E antes que me julguem, eu considero meus ídolos os melhores no que fazem. O Tas como jornalista, o Johnny como ator, enfim. Os adimiro mais pelo que fazem e como fazem, do que pelo fato de serem bonitinhos ou engraçados. Mas se eu pudesse encontrar o Johnny Depp hoje, chegaria a ele com toda calma do mundo e diria o quanto o adimiro. Sem nenhum escândalo e acredito que provavelmente rolaria um papo bem mais agradável do que se acaso eu chegasse gritando, agarrando ou fazendo qualquer tipo de histeria como geralmente fazem alguns fãs!
Essa é uma opinião que muitos vão discordar ou não. Mas é a minha opinião!

Dia internacional dos homens

Hoje, assim como temos o dia da mulher comemorado em 8 de março, comemoramos o dia dos homens. Esses seres selvagens que nós mulheres falamos mal, mas que não vivemos sem! 
E para comemorar este dia farei um Top Five dos homens, que eu particularmente acho a reencarnação da lúxuria. Uns verdadeiros pedaços de mal caminho!

1º Johnny Depp
Considerado o homem mais sexy desse mundo segundo a revista People, Johnny Depp é o quarentão mais desejado de Hollywood e um ator que esbanja charme e elegância com seu estilo um tanto quanto excêntrico.


2º Jensen Ackles
Intérprete de Dean Winchester na série Supernatural.




3º Oliver James Goodwill
Este não é tão famoso, mas irá se lembrar dele quem já assistiu o clipe da música ''Call Me When You're Sober'' da Evanescence. 


4º Zachary Levi 
Intérprete de Chuck na série Save Chuck. 



5º Caio Castro
Pra não dizer que no Brasil também não tem pedaço de mal caminho, Caio Castro é a prova de que o mal caminho pode ser "tropicaliente"


Parabéns aos homens belos ou não, mas que sabem tratar uma mulher como mulher e não como objeto de desejo!
E que o cavelheirismo, a elegância, a inteligência, o bom humor, o romantismo e o charme nunca entrem em extinção!

13 de julho de 2011

Cantar , cantar e cantar e a beleza de ser uma eterna aprendiz



Há quem comemore no dia 27 de setembro e há aqueles que comemoram o dia do cantor no dia 13 de julho, no caso hoje. 
Cantar sempre foi minha vida. Ou melhor, música é a minha vida! 
Canto para espantar a tristeza, canto para expressar minha alegria, canto para dizer o quanto amo alguém. A música é minha resposta pra tudo.
Confesso que amo a música mais do que tudo nessa vida e que quando me perguntam qual é o meu maior sonho eu sempre digo: viver da música.
A amo porque aonde estou ela está comigo. É um matrimônio perfeito. Ela me dá prazeres que ninguém conseguiria me dar e a agradeço lhe entregando minha voz.
A música é perfeita. Tão perfeita que fica dificil acreditar que um homem a tenha criado.
Todos precisamos de um motivo para viver e o meu motivo encontrei quando descobri que possuia esse dom. Dom este que pretendo aperfeiçoar futuramente e investir.
Para muitos o amor só pode ser entregue a alguém. E por que não a algo? Meu amor entrego a música e não tenho medo de admitir isso. Até porque sei que é muito bem aplicado e que será a única coisa que não vai me decepcionar. A não ser que eu queira.
Música é a mais perfeita de todas as artes e foi nela que procurei abrigo muitas vezes e é dela que tiro a força para enfrentar diversos problemas. Resumindo: não deixaria de viver a música por nada nem ninguém. E por um simples motivo:  a música não trai quem a ama!


"Música, música como a amo e se tivesses tu, forma humana, seria tão perfeita quanto a um deus"

Dia mundial do Rock 'n' Roll

Hoje, 13 de julho,  é o dia mundial do Rock 'n' Roll. Estilo que surgiu no final dos anos 40 e inicio dos anos 50, tendo como raiz  os gêneros musicais afro-americanos.
O instrumento mais comum no rock and roll é a guitarra. Mas, nos primórdios do rock and roll também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases. Sendo que estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.
Hoje, no Brasil o rock foi banalizado. Considera-se Rock qualquer banda colorida, cujo vocalista use franja e óculos de carnaval. Porém, na época em que a Bossa Nova era o estilo que predominava no país, Celly Campello surgia interpretando os primeiros sucessos do então rock brasileiro.  Sendo que ainda na década de sessenta, o primeiro movimento do rock no país e de sucesso entre boa parte da juventude brasileira foi a Jovem Guarda.
No final da década, a caracteristica da mistura do rock com as diversidades da música brasileira faria com que o grupo Os mutantes levassem nosso rock para fora do país. Já que mais tarde seriam redescobertos e mais cultuados internacionalmente.
A história do rock brasileiro é recheada de personagens marcantes como Raul Seixas, Legião Urbana e até Cazuza, um dos integrantes de outro grupo que marcou presença no rock nacional, o Barão vermelho. Mas, atualmente não temos tantas bandas de rock como tinhamos em décadas anteriores. E as que temos não fazem jus ao contratempo acentuado que o rock contem em sua composição.
Contudo, ainda podemos citar algumas bandas como Sepultura, Angra, Ira, Titãs, O Paralamas do Sucesso e até mesmo o Capital Inicial- banda que surgiu das entranhas do extinto, porém ainda lembrado,  Legião Urbana-  que tentam ainda manter está caracteristica da pegada rápida e pesada do bom e velho rock and roll.

Abaixo a música The Unforgiven da banda de rock Metallica com um toque clássico do piano