20 de novembro de 2010

Pré conceito


Preconceito, pré-julgamento, enfim o nome já diz tudo. Pré- julgar alguém por sua opção sexual, raça, aparência ou até mesmo como vimos recentemente, local ou região onde reside.
Após as eleições para a presidência, começou - se um verdadeiro bafafá devido o comentário espalhado no twitter por uma acadêmica de Direito que dizia que os Nordestinos deveriam ser mortos, pois, escolheram Dilma Roussef para ser a nova governante deste país.
Esse fato lamentável saiu da Web e tomou proporções televisivas, sendo noticiadas por jornais e até comentado em alguns programas de TV.
O fato é que qualquer tipo de preconceito só comprova que o ser humano é extremamente ignorante e inferior aos animais, que alguns dizem ser irracionais. Irracional nada mais é que julgar algo inferior só por que discorda de você ou dos seus padrões do que deve ser correto ou não. E quem foi que estipulou o que é correto ou não?! Se dissessem que é correto atirar de uma ponte sem cabo nenhum em queda livre, você se atiraria?! Presumo que não.
Danem-se os conceitos da sociedade. Conceitos só servem para tornar as pessoas mais ignorantes do que já são. Aliás, a base de todo preconceito é a ignorância. Errar uma vez é humano, persistir naquele mesmo erro é burrice. Buscar conhecimento é essencial, mas não o conhecimento que encontramos em textos de livros e etc. Mas conhecimento sobre o que de fato significa a palavra respeito e sabedoria. 

• Não ao bullying
• Não a homofobia
• Não ao preconceito! 

Segundo o art 5º todos são iguais perante a lei e perante a fisica, ciencia e tudo mais também. Afinal todos nós iremos para o mesmo lugar a 7 palmos abaixo da terra. Pense nisso!