6 de outubro de 2012

Madonna 30 anos ... De carreira

Chegar aos 30 anos de carreira hoje conseguindo estar sempre no topo  não é fácil. Ainda mais em um mercado que a cada dia está mais concorrido como o musical. Mas Madonna conquistou esse feito. E ainda conseguiu o titulo de Rainha do Pop. Pelo visto não é pra menos. 
Tudo começou com Everybody, o primeiro single lançado de uma diva que venderia nos anos seguintes mais de 300 milhões de discos. Sendo que a turnê de seu  décimo álbum intitulado MDNA deve passar pelo Brasil em dezembro deste ano. 
Entre todas as canções mais tocadas nestes anos todos de estrada estão 'Vogue', 'Like a prayer', 'Papa don't preach',  'La isla bonita' e a minha favorita, Like a Virgin, segundo o top 30 feito pelo G1
Independente disso confesso que Madonna marcou já boa parte da minha vida com suas músicas e acredito piamente que de muitas outras pessoas pelo mundo também, mas o que me faz ser fã dessa mulher que esquecendo a sua idade , é justamente o fato de que não importa o quanto o tempo passe, ela sempre vai conseguir fazer música  como ninguém, acompanhando as mudanças do ramo. Ou até mesmo o mudando! 

A torre de Paloma - Só o ínicio


Liberdade é uma palavra simples, mas de sentido desconhecido. Ser livre, bom digamos que ninguém é livre. Não pelo menos até se apaixonar.
Aqueles que vivem, procurando a liberdade digo que desista. Não há liberdade, pelo menos não em sentido literal. Afinal ser livre é primeiro de tudo é não precisar de ninguém, e quando há amor, quando se ama algo ou alguém, você sem perceber se prende a isso. Depende dessa pessoa ou de algo para ser feliz.
Paloma era uma menina meiga, cheia de sonhos. Possuía um cabelo invejável. Era liso, comprido e de um tom indecifrável. Não se sabia dizer se eram pretos ou de um acinzentado mais denso. O fato é que ela era feliz. Até conhecer Kauê. O menino que começou a morar em seus pensamentos e aos poucos se tornou o príncipe de seu conto de fadas.
Ela acreditava mesmo que poderia conquistá-lo. Mas, pouco Paloma sabia que ele estava fora de seu mundo e principalmente do seu alcance. Kauê já havia traçado seu destino. Já tinha alguém em mente que gostaria de passar toda sua vida ao lado e esse alguém não era ela. E começava ai a historia de um amor platônico. Impossível e incompatível com a realidade dela. E esse amor acaba se tornando uma torre e ela em uma espécie de Rapunzel.
Paloma começa ver o mundo de uma forma diferente. Tudo parece lembrar Kauê. Ela vê o mundo através dele. Dos seus gostos, seus gestos, até mesmo de suas vontades e defeitos. Ela faz dele seu único e exclusivo mundo. Mesmo ele nem sabendo de tudo isso.
Começa a se isolar e procura estar apenas nos lugares onde ele está. O que era amor, aos poucos se transforma numa obsessão. Um objetivo a cumprir na vida de Paloma. Enquanto que para ele? Bom, ela disfarça muito bem para que ele perceba esse sentimento doentio que ela possui por ele. E a cada dia que passa ela se prende ainda mais a isso, perdendo pouco a pouco sua própria identidade.
Paralelamente a esse amor de Paloma, tinha Sofia. Ruiva, sem muitos atributos, simples. Paloma sem duvidas ganharia dela numa disputa, se não fosse o fato de Kauê por algum motivo ser perdidamente apaixonado por ela. Para não dizer cego.
Kauê era simples, mas gostava de garotas com algo a mais. E Sofia, apesar de não ter uma beleza extraordinária, tinha esse algo a mais.  Pelo menos ele via isto nela.
Soffie, como os mais íntimos lhe chamavam, era da mesma turma de Paloma. Ambas  eram alunas de uma simpática senhora conhecida por sua destreza e precisão musical.
Dona Charlotte, era exigente com seus alunos. Gostava que eles executassem suas tarefas todas com uma disciplina rígida, pois acreditava que a harmonia só se conseguia através da dedicação e de extrema disciplina.
Paloma sabendo que Sofia era o amor da vida daquele que ela amava criou uma competição com a garota durante as aulas. Sempre tentando ser melhor. E quando Sofia conseguia elogios de Charlotte, algo parecia dizer a Paloma que aquilo era apenas um ponto a mais para que Kauê a amasse.
Sofia nem desconfiava do plano de Paloma. Na verdade ela nem desconfiava que tudo que Paloma fazia e queria era pra agradar ninguém mais que Kauê, cujo os olhos só tinha para Sofia, mesmo não sendo da mesma forma que Paloma tinha para ele. 

2 de outubro de 2012

Presidente do Google em: Oppan gangnam style

Depois de rebolation, créu, camaro amarelo, tchu tcha, entre tantas outras modas músicais, o hit virtual da vez é Gangnam Style. Música de clipe bizarro do rapper Coreano Psy. Sendo a moda tanta que até mesmo o Presidente do salvador de todos os estudantes e por que não o meu, Google, entrou literalmente na dança do Oppan Gangnam Style, tendo em vista que este nada mais é que um bom exemplo que nem todo chefe é careta e que trabalhar no google deve ser divertido ''pacas''. =)