28 de janeiro de 2015

Da série - Coisas que eu gosto - O meio youkai, Inuyasha

Quem nunca assistiu um anime na vida não sabe o que está perdendo. Férias, tempo livre, meus dias se resumiram a filmes, livros, séries e claro um anime. Aquele que vejo, revejo e só amo: InuYasha. 
A historia do anime se resume em um meio Youkai, no caso o Inuyasha, uma menina, a Kagome,  que no futuro cai dentro do poço e volta a era em que este meio Youkai vive, uma joia despedaçada que dá poderes 'do mal' para quem possuir apenas um fragmento e uma turma fiel na guerra e no amor composta por: Miroku (o monge safado), Sango( a exterminadora de youkais), Kirara (uma gatinha tri fofa) e Shippo ( um raposinha que só atormenta e leva cascudo do Inuyasha).  
A Shikon ou  Jóia de quatro almas, nome dado pela tradução brasileira, foi despedaçada por Kagome quando ela retornou na era de Inuyasha. Por este motivo os dois, que no fim acabam se apaixonando, precisam juntar os fragmentos e destruir a bendita jóia. Mas como não está facil para ninguém, surge um espirito de porco para complicar tudo. Naraku, o grande inimigo de Inuyasha, já que graças a ele seu primeiro amor, Kikyo, o lacrou por 50 anos achando que ele havia a traido, faz de tudo para corromper por completo a jóia e destruir tudo que vem pela frente. Acho que Naraku é o cara mais odiado que eu já vi em uma história, pois, a maioria dos personagens apenas desejam vê-lo morto. 
Comecei a gostar de Inuyasha por causa da história do personagem principal. Sempre tive a grata mania de gostar daquilo que geralmente sofre algum tipo de rejeição ou é ''zoado'' por ser diferente. O InuYasha por ser um meio Youkai é rejeitado até mesmo pelo próprio irmão mais velho, Sesshomaru. Todos duvidam dele por ser um meio Youkai e o acham fraco por ser assim, porém, com o desenrolar das coisas, uma espada deixada por seu pai (Tessaiga) e a ajuda dos amigos e principalmente da Kagome, ele prova justamente o contrário. Que por ter uma parte humana ele na verdade consegue ser mais forte do que pensam. Ainda mais quando a Kagome tá em perigo. Daí, corre, porque o bicho pega! Ele sempre protegendo quem ama, acho isso uma das coisas mais lindas dele. 
Foram essas as características que me atraíram a gostar tanto desse anime. Mas, há um pequeno detalhe: a autora, Rumiko Takahashi, fez o favor de deixar o anime incompleto. Porém, apesar desse detalhe, ainda amo a historia desse cachorinho ♥

Fica a dica para quem quiser ver. Alias, já que não se sabe o que aconteceu depois da destruição de Naraku, simplesmente imaginei meu final: InuYasha e Kagome no maior 'love' juntos eternamente!!


See Yah!