25 de junho de 2011

Dois anos sem Michael Jackson

Moonwalker, Thriller, This is it, tudo isso faz parte da carreira brilhante e criativa de Michael Jackson que nos deixou há dois anos atrás.
Michael entrou na fama ainda criança. Sua infância fora destruida pelos holofotes de jornalistas e pelo brilhantismo que o acompanharia por boa parte da sua vida. Mas o Michael criança ainda vivia em seu intimo, principalmente quando ele estava no rancho  Neverland, onde toda a polêmica e acusação se iniciou.
Ele foi acusado de pedofilia por diversos anos. Julgado pela mídia como a pior pessoa do mundo, mas na sua morte foi endeusado e envolvido em uma hipocrisia que confesso me deu até uma certa raiva.
Eu particularmente nunca acreditei nesse papo de que ele era pedófilo, mas acreditava que Michael ainda, apesar de todo seu talento e criatividade no roll musical, era uma criança, acuada, com medo da maldade que o cercava devido a fama que conseguira. Mas diante de tudo isso, é inegável o fato de que Michael, apesar de tudo, se tornou eterno. Não só na música, mas na arte e na vida de muitos dos seus fãs.