8 de abril de 2013

Carta ao duende perdido do Jardim do Éden, Marco Luque



Perdi as contas de quantas vezes dei risada com você, quando o dia parecia estar perdido.  Aquelas vezes que você desconcentra  o âncora do programa, fazendo ele perder toda aquela pose do '' Eu que mando nessa bagaça''. 
Afinal já diria Chapeleiro: que sorrir durante o dia, faz com que durmamos melhor à noite, e bom você me faz sempre sorrir durante a noite. 
5 anos, 2 encontros e muito, mais muito tweets trocados. E um apelido que veio de mim e tu simplesmente adorou:  duende perdido do jardim do éden, apesar que talvez nem se lembre. Até porque faz tempo isso heim?. Crespo fumê...
Há quem julgue infantilidade, eu pouco ligo. Tem gente que não entende, e eu pouco me preocupo em explicar. A relação que construí com todos do CQC, não precisa ser espalhada aos sete ventos, tão menos ser entendida. Vocês sabem o que são pra mim. Todos, sem destinção. Uns mais, outros menos. E você é um dos que faz parte dos mais. 
Entre vindas e idas em aeroportos por aqui, eu indo recebê-lo, sempre fazendo aquele papel de boa anfitriã da cidade, criei contigo uma amizade. Não, espera, que amizade é um pouco pretensão demais para dizer. Mas talvez um relacionamento que não pode ser descrito  como um que há entre fã e ídolo, pelo menos não da minha parte. Ao guerreiro dessa paz de todas as minhas noites de segunda e da alegria que toma conta da minha semana inteira declaro meu amor, respeito e admiração profunda. Mas sobretudo um agradecimento, que para alguém que tem na arte como meio de ganhar a vida, devo acreditar que seja o mais humilde, porém sincero presente que possa te dar hoje.   A ti guerreiro, pai de duas criaturas lindas, dono de um sorriso largo, um jeito moleque  faceiro, um homem com alma de menino, que adora bonecos e daí?  Só tenho a dizer: muito OBRIGADA. Que sua carreira seja longa e próspera e que você transforme a vida de muita gente ainda, como transformou a minha tantas e tantas vezes, pintando sorrisos em tantos rostos que hoje te saúdam e te desejam o melhor de tudo na vida. 

Feliz Aniversário, Marco Luque!

*E pare de dormir no formol, por favor. 

Beijo... In love. 

*** Carta escrita e apenas adaptada. Quem sabe este ano não entrego em mãos?