5 de maio de 2012

Happy Birthday, Adele!


Adele Laurie Blue Adkins, conhecida como Adele é atualmente uma das vozes mais premiadas da música na atualidade.
Cantora e compositora britânica de Soul, ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "Artista Revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino" e em 2012 ganhou 6 Grammy Awards. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep". Durante a carreira, ela ganhou 8 Grammy Awards, incluindo o de "Álbum do Ano" em 2012. Em 2011, a revista Billboard nomeou Adele a Artista do Ano. Em 2012, Adele foi listada na quinta posição da lista das 100 Grandes Mulheres da Música pela VH1. Já pela revista americana Time, ela foi eleita uma das pessoas mais influêntes do mundo, tendo passado recentemente o recorde de vendas de Michael Jackson no Reino Unido.
O fato é que neste mundo onde a beleza e a exibição de um corpo perfeito são o que mandam no cenário cultural, Adele chegou mostrando que quando se tem boas músicas e uma belissima voz, nada disso é necessário para fazer sucesso. E seus prêmios provam isso. E é justamente por esta ousadia, por ela ter trazido algo diferente para o cenário da música atual  que não posso deixar de prestar uma homenagem à ela, que completa neste sábado 24 anos.

Happy Birthday, Adele!

   
Fonte - Wikipedia

30 de abril de 2012

The Pirate Bay será bloqueado no Reino Unido

Depois de todo aquele bafafá que envolveu o MegaUpload, agora chegou a vez do The Pirate Bay cair na rede da proteção de direitos autorais. 
Segundo a noticia publicada no The Guardian desta segunda o tribunal britânico ordenou que as cinco principais operadoras de serviços de Internet do país (Sky, Everything Everywhere, TalkTalk, O2 e Virgin Media) bloqueassem o acesso ao Pirate Bay, tendo inicio esse processo ainda em novembro, quando a BPI (Associação Fonográfica Britânica) pediu às operadoras que bloqueassem, de forma voluntária, o acesso ao site.
A medida apesar de ter sido tomada apenas no território britânico, não limita o risco do governo brasileiro aderir a medida, já que o Pirate bay também abriga links de produções brasileiras. 
De qualquer forma estão querendo governar algo que não tem limites. A internet. Essa transparência inapreensivel que nos separa do real, é tão ininteligivel quanto uma mosca que se bate contra o vidro, pois simplesmente não se pode imaginar o que põe fim ao seu espaço. Ou seja, num mundo onde o virtual elimina a realidade, não há lei que possa controlá-lo. 

'Where Have You Been' novo clipe de Rihanna



O clipe de “Where Have You Been”, single atual de Rihanna,  com direção de Dave Meyers, foi divulgado nesta segunda-feira. 
"Where Have You Been" é o terceiro single do álbum Talk That Talk e segundo Rihanna em seu twitter o video é focado em dança e perfomance, para "contar uma história com o seu corpo".
E mesmo tendo deixado de gostar um pouco da moça, devido a sua pisada de bola ao gravar com Chris Brown, confesso que o clipe me agradou, mas a música, bom esta já prefiro não opinar sobre ;)

Saudade e a falta que me faz

Procuro nos búzios e no horóscopo o resto da minha dignidade. Tento ser mais cética, mais durona, mas sou totalmente tendenciosa quando alguma coisa diz que eu posso ser feliz. É sempre mais fácil culpar o autosabotamento com signos do zodíaco ou algo que se preze, do que entender que você, independente de onde marte esteja neste exato momento, gosta de arrancar as próprias penas apenas para ver aonde dói.
Gosta de se cutucar para ver aonde sangra, aonde incomoda, que parte do seu corpo sente mais falta dele, em que momento do dia você perde a razão, fica sem ar, o porquê grita tanto internamente ao ponto que se deita exausta de tanta coisa que é sua, mas que você não sabe lidar, e por isso é fácil apelar para o impalpável e para todas as superstições existentes para que tirem a culpa que você carrega de querer tanto ser como os outros, mas não é.
O amor que tanto se proclama, dessa busca e espera infindável, "que chegue e será bem vindo, que será esperado" que some em alguns meses, que se sobrepõe na esquina por um outro qualquer, por essa falta, esse buraco no estômago, essa fome de se sentir amado, de se sentir querido, de se sentir seguro, quando amor é nada além da sensação de estar caindo e não saber onde se segurar.
E por isso eu culpo toda e qualquer manifestação esotérica, pelo meu amor volúvel que vai para qualquer pessoa que me desperte algo que valha terminar o dia, e sendo assim é mais fácil despejar em alguma coisa impalpável a minha incapacibilidade de ser como o resto das pessoas.
Porque eu nunca tive motivos para acreditar em nada que dure para sempre. Porque eu sempre fui tocada pelas mais diferentes formas de vida e por qualquer frase um pouco mais inteligente, porque dói entender que a posição da lua não interfere no quanto eu morro um pouco todos os dias. Porque eu acredito em tudo e isso de não descartar nada, me faz voltar para casa depois de me apaixonar a cada esquina, e querer uma cama só.
Eu me machuco pra saber onde dói, mas hoje sei exatamente que parte de mim sente mais falta dele. Tudo.

Trecho de Madame Bovary

"Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança, como um dia que roubaram o seu carro, deixou uma lembrança..."
- Nando Reis

" Impossivel não sentir falta de alguém, quando a saudade não lhe deixa esquecer..."